Jogo do Detective e-Bug

 

 

 



No Jogo do Detetive do e-Bug, os alunos desempenham o papel de um "Investigador de Micróbios" que é chamado ao local de um 'incidente' que pode envolver micróbios. Cada missão envolve um mistério no qual os personagens principais terão ideias erradas quanto à causa. O jogador encontra provas que contradizem estas ideias e, no decorrer dos eventos, descobre a verdadeira causa do problema, aprendendo entretanto sobre os micróbios.

Missão 0: Treino

O jogador é apresentado ao conceito e à conceção do Jogo Sénior e são-lhe mostradas todas as características pertinentes necessárias para terminar cada enigma nas missões.

Missão 1: A Bactéria Má na Festa do Churrasco

O ator Hugh Gaego adoeceu após ter ganho o prémio de melhor ator na gala dos filmes. O seu segurança, Heracles Samson, acha que o Hugh foi envenenado deliberadamente pelo chefe da cozinha que é irmão de outro ator que não ganhou nenhum prémio. O jogador investiga a cozinha e a casa de banho para indícios de pouca higiene e consegue identificar a causa da infeção, assim como descobre algumas razões para a importância da higiene.

Missão 2: Quando os Micróbios Ficam Malucos

Por toda a Europa, existem relatórios de uma doença que não pode ser curada por os meios normais. Até os antibióticos mais potentes provaram ser ineficazes. Por qualquer razão, a doença é mais proeminente em certas zonas da Europa do que noutras. O jogador visita o laboratório de um microbiologista de renome, bem como o consultório de um médico, numa zona afetada pela doença. Ao descobrir uma ligação entre o uso de antibióticos inadequados e as causas da doença, o jogador consegue compreender a resistência aos antibióticos.

Missão 3: O Jogo Nunca Compensa

O jogador é chamado para investigar uma situação em que uma equipa de futebol ficou doente repentinamente e existem suspeitas de crime. Apesar das aparências iniciais do treinador com motivos para fazer batota, o jogador descobre que pode existir uma causa microbial para o problema. O jogador aprende a importância da higiene com as garrafas de água bem como as implicações de não terminar uma dose de antibióticos assim como os efeitos secundários de usar os antibióticos de outra pessoa.

 

 

 

border border
border