junior banner
 

Jogo da Plataforma e-Bug

 

 



A plataforma do jogo tem três tipos principais de jogo, os quais são usados para ensinar os mesmos objetivos principais de ensino num pacote. Existe um elemento de perguntas e respostas que ajuda a ligar o mundo de fantasia do jogo ao mundo real. Existe um jogo de escolha de alimentos no qual os jogadores arrumam os alimentos nos sítios certos na cozinha e existe uma plataforma de jogo em que o jogador é encolhido à escala de um micróbio e aprende através de interações com vírus, fungos e bactérias.

Tudo Sobre os Micróbios

As primeiras secções do jogo estão relacionadas com ensinar ao jogador os diferentes tipos de micróbios (bactérias, fungos, vírus) e que estes têm diferentes tamanhos e formatos. O jogo faz isto mostrando cada tipo ao lado dos outros. O jogador pode ver que os fungos são maiores do que as bactérias, etc. O jogador tem de tirar fotografias do tipo correto de micróbio.

Micróbios Úteis e Nocivos

É mostrado ao jogador que alguns micróbios são nocivos. Quando o jogador toca num micróbio mau, o jogador perde alguma saúde no jogo. O jogador atira sabão aos micróbios nocivos para os retirar da pele. O jogador tem uma ação semelhante com os vírus, atirando-lhes com 'defesas naturais do corpo' para os matar. Claro que, nem todos os micróbios são nocivos. No jogo, os micróbios 'bons' estão em luta com os micróbios maus e o jogador usa a Lucy Lactobacillus para transformar leite em iogurte.

O Jogo da Cozinha

O jogador tem 30 segundos para arrumar as compras de alimentos nos sítios certos na cozinha. Por exemplo, no frigorífico, o leite é na porta e os vegetais nas gavetas do fundo. Perdem-se pontos quando o jogador espirra sobre os alimentos ou se o jogador não lava as mãos depois de mexer na carne crua (ou depois de espirrar). O objetivo do jogo é demonstrar onde certos géneros de alimentos devem ser corretamente guardados na cozinha e ilustrar como os espirros contribuem para uma má higiene das mãos que pode espalhar os micróbios nocivos.

Terminar a Dose

Na última secção do jogo, mais uma vez, o jogador é reduzido ao tamanho de um micróbio dentro da corrente sanguínea para combater a infeção. No entanto, desta vez, existe uma infeção grave que não pode ser eliminada usando as próprias defesas do corpo. O jogador tem de transportar uma dose completa de comprimidos antibióticos até à infeção grave. Se o jogador não terminar a dose dos medicamentos (usar TODOS os comprimidos) a súper-infeção regressa.